Nada mais justo que no Dia do Amigo, escrever um pequeno texto em homenagem aquelas pessoas que sempre estão ao nosso lado, os amigos.Existe vários tipo de amigos: os amigos de infância, os amigos da escola, os amigos do cursinho, os amigos da faculdade, os amigos do emprego, os amigos vizinhos, os amigos parentes – sim, quem foi que disse que para ser amigo não pode ser da família? E por último, mas não menos importante, os amigos via internet!
Todos eles já passaram inúmeras situações ao nosso lado. Memórias é que não faltam, com certeza... Afinal, todo mundo já riu até chorar com algum amigo. Ou parou de chorar porque ele o fez rir. Aposto que você já ficou com tanta raiva de alguém que você nem conhece, só porque esta pessoa feriu seu amigo!
Quantos de nós já não passaram horas e horas com aquela pessoa especial sem notar o tempo passar? Quantos de nós não ficaram emocionados quando esta mesma pessoa disse “você é meu melhor amigo”... É sem dúvidas, um sentimento muito sincero e puro a amizade.
Amigos são nossos confidentes, nossos cúmplices, muitas vezes são até, nossa consciência. Sempre possuem uma palavra que te acalme, te anime, te eleve. São sempre tão generosos e tem uma grande capacidade de ver nosso melhor lado e de nos absolver das culpas. Aqueles que com pequenos gestos demonstram grandes sentimentos. Resumindo, são um grande pedaço nosso.
Um dos melhores pedaços, eu diria.
Como disse Fernando Pessoa em um dos seus textos: “Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: ‘Quem são aquelas pessoas?’ Diremos… ‘Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!’ ”
E é assim que eu espero que meus amigos lembrem de mim.

