Nenhuma palavra é tola para aquele que necessita ouvi-la.
E nenhuma palavra é pequena para aquele que precisa se expressar.


terça-feira, 20 de julho de 2010

Amizade

Nada mais justo que no Dia do Amigo, escrever um pequeno texto em homenagem aquelas pessoas que sempre estão ao nosso lado, os amigos.

Existe vários tipo de amigos: os amigos de infância, os amigos da escola, os amigos do cursinho, os amigos da faculdade, os amigos do emprego, os amigos vizinhos, os amigos parentes – sim, quem foi que disse que para ser amigo não pode ser da família? E por último, mas não menos importante, os amigos via internet!

Todos eles já passaram inúmeras situações ao nosso lado. Memórias é que não faltam, com certeza... Afinal, todo mundo já riu até chorar com algum amigo. Ou parou de chorar porque ele o fez rir. Aposto que você já ficou com tanta raiva de alguém que você nem conhece, só porque esta pessoa feriu seu amigo!

Quantos de nós já não passaram horas e horas com aquela pessoa especial sem notar o tempo passar? Quantos de nós não ficaram emocionados quando esta mesma pessoa disse “você é meu melhor amigo”... É sem dúvidas, um sentimento muito sincero e puro a amizade.

Amigos são nossos confidentes, nossos cúmplices, muitas vezes são até, nossa consciência. Sempre possuem uma palavra que te acalme, te anime, te eleve. São sempre tão generosos e tem uma grande capacidade de ver nosso melhor lado e de nos absolver das culpas. Aqueles que com pequenos gestos demonstram grandes sentimentos. Resumindo, são um grande pedaço nosso.

Um dos melhores pedaços, eu diria.

Como disse Fernando Pessoa em um dos seus textos: “Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão: ‘Quem são aquelas pessoas?’ Diremos… ‘Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!’ ”

E é assim que eu espero que meus amigos lembrem de mim.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Glee


Eu ia escrever um pouco sobre a série Glee e, como sempre pesquiso, pus no Google e, acabei quebrando as pernas! - risos
Pois é, supostamente tudo que eu poderia dizer já está postado nos sites, principalmente no Wikipédia [http://pt.wikipedia.org/wiki/Glee_(s%C3%A9rie)] .
Então vamos fazer o seguinte, se você estiver interessado na série, você lê a Sinopse do Wikipédia e partiremos daí.

Eu sempre curti séries de super-herói. Passei anos vendo Smallville, até que um dia eu cansei! A série era ótima, mas acabou se perdendo e virando uma enrolação total! Daí tentei o Heroes, bem, legal também, mas a pouco tempo foi cancelada.
As séries que parecem ter dado certo mesmo foram Supernatural e Lost, que tiveram um começo, meio e finalmente, um fim, como toda série deveria ter!
Mas enfim, não vim falar de séries, o que estou tentando dizer é que todos vêem as séries pelo conteúdo, pelo enredo, mas Glee tem um “ás” na manga!

Se você leu a Sinopse deve ter pensado: Mas que série louca! Completamente enrolada!
Pois é, quando eu li também pensei [ e olha que eu li agora, faltando um episódio para eu acabar a primeira temporada ]. E definitivamente, é um caos total que é salvo pela música!

O grande trunfo do Glee, sem dúvidas, é a música. Apesar do enredo ser uma total confusão [ bem estilo das séries Desperate Housewives e Grey’s Anatomy, aonde pode acontecer de tudo... – lembrando que o estilo e enredo do Glee não tem nada similar a essas séries! ] , com o passar dos episódios tudo vai se encaixando! E surpresas vão acontecendo! – Quando você pensa que já viu tudo, tcharam!
Apesar de tudo ir acontecendo rapidamente, a cada episódio, os acontecimentos + as músicas, que são sempre boas, acabam te seduzindo.

As músicas de Glee são ótimas! - Fazem tanto sucesso que já lançaram uns 5 cds [http://www.vagalume.com.br/glee/discografia/]
Eles recuperam músicas antigas e dão um toque moderno. Pegam grandes sucessos atuais e dão uma repaginada. Resumindo! Eu fui completamente fisgada pelo musical da série! – e devo confessar, às vezes prefiro as versões de Glee às originais.

Eu gostei desta série, primeiramente por causa da música e depois, com o desenrolar dos episódios, fui pegando um carinho pelos personagens. – até aqueles que você de cara não gosta, no final, você esta gostando!
Diga-se de passagem, este é outro ponto fundamental para o sucesso de Glee, aonde personagens completamente diferentes acabam descobrindo que tem vários pontos em comum.

Ps. Acabei de ver o último episódio da primeira temporada e... Amei!
Você acaba se envolvendo tanto que no final, você é um deles... Don't stop believin'... Ai vamos nós para a próxima temporada! ;D


Para terminar, deixo alguns vídeos da série:

- Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=sefQqCMusJI

- Formação inicial: http://www.youtube.com/watch?v=umF1M7wGiCc&feature=related

- Episódio aonde eram meninas x meninos: http://www.youtube.com/watch?v=og_8Trt_nTs&feature=related

- Um dos rivais do “Nova direção” : http://www.youtube.com/watch?v=8vlVWnnKDZI