Nenhuma palavra é tola para aquele que necessita ouvi-la.
E nenhuma palavra é pequena para aquele que precisa se expressar.


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ser diferente

Eu não sei por que as pessoas vivem tentando mudar umas as outras... Achei que a essa altura do campeonato, todos já soubesse que cada pessoa é singular, mas pelo visto, todos querem ser iguais. Por quê?

Porque a forma como você pensa, se veste, reage... Afeta tanto as outras pessoas?

A pior coisa é quando uma pessoa que você gosta faz isso com você... Uai, ela gosta tanto de você, te conhece tão bem... Porque ela não pode simplesmente te aceitar?

As pessoas nunca vão aprender que são justamente as diferenças que nos torna quem somos?
É justamente a cor da nossa pele ser mais clara ou mais escura. Nossos olhos serem castanhos, verdes ou azuis. Nosso cabelo ser preto, ruivo, loiro, cacheado, liso e mais ainda, como resolvemos deixá-lo. Tudo isso mostra quem nós somos.

É você decidir ser educado com as pessoas, mesmo estando de mau humor. É você decidir pintar seu cabelo de várias cores, só para se sentir mais feliz. É você escrever uma música para se abrir ao mundo. É você dar um prato de comida a quem precisa, só para fazer bem a alguém. Não importam quais são suas ações ou o tamanho delas. São nossas escolhas que nos fazem ser quem somos.

Por isso, seja quem você quiser ser. Mesmo que digam que você não pode mudar o mundo sozinho... Acredite, qualquer ação pode fazer a diferença, por menor que ela seja.

E se alguém algum dia lhe julgar pelos seus ideais... Se alguém algum dia te por para baixo. Se alguém algum dia tentar mudar quem você realmente é... Apenas, sorria! Certamente essa pessoa não é segura dela mesma e quer que você seja mais um no meio da multidão, que nem ela.


Porque ninguém veio ao mundo para ser só mais uma cópia.

Um comentário:

  1. Personalidade é tudo! Adorei a post prima. Faço das suas palavras, minhas. Beijos, Bela.

    ResponderExcluir