
Sabe quando de repente, da aquele aperto no coração? Aquele vazio? Aquele sentimento de reprovação, arrependimento? E você pensa, aonde foi que eu errei? Virei na curva errada alguns quilômetros atrás? Não era para eu estar aqui? Eu quero voltar.
Infelizmente, não tem como voltar. É como diz a citação de Chico Xavier: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”
Por mais que as coisas não estejam bem, não desista, não empaque, enfrente, siga a diante. Às vezes estamos aonde deveríamos estar, passando exatamente pelo que deveríamos passar. Dificuldades nos tornam mais fortes. Ao menos, é mais confortante pensarmos assim.
Sem duvidas é ruim sentir-se perdido e confuso, sozinho no meio da grande e complexa estrada da vida, mas por mais assustador que seja todos temos que passar por ela, cada pessoa tem sua estrada, por mais dolorosa que a sua esteja sendo, aproveite mesmo os piores momentos. Aprendemos mais nos momentos controversos.
É plantando agora que colheremos no futuro. É errando bastante, sofrendo, duvidando agora, que amanha poderemos ter uma vida melhor, cheia de realizações e conquistas. Não tenha medo do caminho, seja o guerreiro da sua historia e não apenas mais uma vitima.
Então, minha sugestão? Ouça o que o Lulu Santos diz na sua musica: “Hoje o tempo voa, amor, Escorre pelas mãos, Mesmo sem se sentir Que não há tempo que volte, amor, Vamos viver tudo o que há pra viver, Vamos nos permitir.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário