
Há uns minutos atrás eu estava totalmente irritada e descontrolada, odiando tudo e todos e escrevendo sobre as coisas mais deprimentes possíveis. Até que eu parei e pensei, porque eu to assim? Pra que? Ou por quem? Vale mesmo à pena?
Já percebeu quantos momentos da nossa vida passamos por isso? Quer dizer, é claro que nem sempre vamos estar felizes e saltitando pelos cantos, mas pensemos bem, às vezes nós prolongamos esse sofrimento, não acha? Ficamos tão acostumados de reclamar... Até que é bom reclamar, vai? É bom nos fazermos de vitima de vez em quando, sabe... Dramatizar... Aumentar nosso problema para sentir que vale a pena passar por ele, tornar nossa superação mais emocionante.
Mas qual é! Não precisamos fazer isso o tempo todo! Não podemos nos deixar abalar por qualquer besteirinha: brigou com o namorado (a), discutiu com a (o) amiga (o), aquela pessoa que você não suporta ainda está respirando, perdeu seu brinco favorito, a mocinha na novela não conseguiu ficar com o galã mais uma vez? AH MEU DEUS, É O FIM DO MUNDO! – vai, admita você já passou por algo assim!
Então eu sugiro o mais antigo dos programas! Paz e amor, que tal? Sim! Vamos evitar as rugas, os olhos inchados de tanto chorar, as palpitações do coração super acelerado, a falta de ar, o mal estar... Enfim! Diga não a depressão! Xô xô xô!
Vamos respirar fundo, tomar um copo de água, fazer uma lista das músicas mais animadas e up’s possíveis e ouvi-las! Rir sozinha! – de preferência rir de alguém que você não goste, ajuda muito... Tudo bem, não é o melhor conselho, mas eu sei que você também faz isso...
Faça de tudo para se sentir melhor e haja melhor! Pense no que houve e no porque seu humor mudou tão repentinamente, e de preferência, tente resolver o babado. Vai ajudar muito!
É como bem colocou Bob Marley: “Não ligo que me olhem da cabeça aos pés. Porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés.”
Realmente... bem colocado ^^
ResponderExcluirIrei analisar melhor e... muito boa frase do bob marley!